
Flávio Saretta desistiu de tentar voltar a jogar tênis competitivamente. Nesta quarta-feira, o tenista revelou com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM que está pendurando as raquetes definitivamente. Em meio a seguidas lesões, que o incomodam desde o primeiro semestre de 2007, o ex-top 50, atualmente com 28 anos e no 502º posto do ranking mundial, perdeu a alegria e a motivação para tentar um retorno à elite do tênis mundial.
- Parei. Parei por causa do meu braço, da lesão que tive. Até hoje tenho dor, então não consigo uma sequência boa de torneios, de treinamento. É difícil treinar 300 saques por dia, por exemplo. Então, isso foi me desanimando. Acho que desistir não é a palavra, mas acabei tentando seguir outro rumo na minha vida - disse, por telefone, de São Paulo.
O problema vem de longa data. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de ouro - sua última glória no tênis, Saretta já reclamava de dores no braço direito . As dores aumentaram, e a lesão só foi corretamente diagnosticada dois meses depois: uma fratura por estresse no cotovelo .
O tratamento tirou Saretta das quadras por sete meses, e o retorno, em fevereiro de 2008, não foi nada animador. Além de seguidas derrotas nos qualifyings dos ATPs de Delray Beach e San Jose, a pior notícia de todas: as dores voltaram. Desta vez, tendinite no braço inteiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário