
O Palmeiras saiu na frente e mesmo sem jogar bem, dava a impressão de que sairia vencedor nesta quinta-feira, no Palestra Itália. No entanto, Garcia marcou no final e sacramentou o empate por 1 a 1. Agora, o Verdão começa a partida de volta, no Uruguai, precisando vencer para seguir na Copa Libertadores.
O Verdão começou a todo vapor e a impressão era de que o gol não demoraria a sair. No entanto, aos poucos o Nacional foi controlando a partida e chegou até a levar mais perigo durante algum momento. Em toque de cabeça, Marcos fez excepcional defesa.
Até que no meio da primeira etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ousado. Tirou Souza e Capixaba e colocou Marquinhos e Obina, fazendo do Palmeiras um time muito mais ofensivo.
Apesar de ficar mais na frente, não chegou a ter a superioridade esperada. Mesmo assim, Keirrison quase marcou, após lindo toque de Diego Souza.
O intervalo sem gols fez o Palmeiras voltar ainda mais ofensivo e, de tanto pressionar, saiu o gol. Após longa troca de passes, Diego Souza arriscou de longe e marcou, contando com falha de Muñoz.
A partir daí o jogo passou a ficar morno. O Nacional não mudou a postura mesmo em desvantagem no placar, já o Palmeiras até buscou ampliar, mas mostrava satisfação com o resultado, já que com o mesmo resultado em casa, conseguiu eliminar o Sport nas oitavas-de-final.
Os uruguaios davam a impressão de que estavam entregues, até que em um lance isolado, Garcia desviou chute que ia sem direção e empatou o jogo.
Assim, o Verdão terá árdua tarefa, em Montevideu, para seguir na Copa Libertadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário