
Atual tetracampeão em Roland Garros, Rafael Nadal voltou a vencer no Grand Slam francês e, desta vez, com direito a quebra de recorde. Ao derrotar o russo Teimuraz Gabashvili (72 do mundo) por 6/1, 6/4 e 6/2, o número 1 do mundo chegou a 30 vitórias consecutivas, número jamais alcançado no saibro parisiense.
A marca anterior (29), estabelecida pela americana Chris Evert de 1974 a 1981 (ela não jogou em Roland Garros de 1976 a 1978), havia sido igualada por Nadal há poucos dias, quando este venceu sua estreia em Paris este ano.
O número 1 do mundo, que jamais perdeu uma partida disputada em melhor de cinco sets no saibro, também é favorito para se tornar o primeiro pentacampeão invicto em Roland Garros. O adversário de Nadal na terceira rodada será o vencedor do jogo entre o australiano Lleyton Hewitt (48) e o cazaque Andrey Golubev (88).
O triunfo contra Gabashvili, nesta quarta, teve 2h17m, e só foi equilibrado no segundo set, em que o russo resistiu até o décimo game. Quando Nadal conseguiu a quebra decisiva na parcial, deslanchou e deixou o adversário moralmente derrotado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário