
A seleção brasileira de ginástica artística embarcou nesta segunda-feira para a quinta etapa da Copa do Mundo da modalidade. Desta vez, a disputa será realizada em Moscou, na Rússia, nos dias 29 e 30 deste mês. Três atletas representarão o país no masculino: Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sérgio Eras. No feminino, as novatas Ethiene Franco e Bruna Leal entrarão em ação.
Hypolito, que já conquistou três medalhas de ouro e duas de prata nesta temporada, ameaçou não viajar à Rússia em protesto pela falta de patrocinadores. No entanto, o ginasta voltou atrás e deve competir em três aparelhos, solo, salto e barras. Arthur Zanetti pretende disputar uma medalha no solo, no salto e nas argolas. Já Sérgio Eras se apresentará no cavalo com alças, nas argolas e nas paralelas. O time masculino será comandado pelo treinador de Diego, Renato Araújo.
Já a equipe feminina ficará sob a responsabilidade da ucraniana Iryna Ilyashenko. Ethiene Franco e Bruna Leal pretendem competir nos quatro aparelhos: solo, salto, paralela e trave.
As eliminatórias da etapa serão realizadas na sexta-feira. No sábado, acontecerão as finais por aparelhos, que terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

Nenhum comentário:
Postar um comentário