
Se você não acredita na existência dos deuses do futebol, então preste atenção nesta semifinal que eles montaram para a Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, cuja primeira partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã - o outro duelo é entre os centenários Internacional e Cortiba.
Afinal, quem poderia supor que o Gigante da Colina, semifinalista da competição em 2008, no ano seguinte, após o seu rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, disputaria outra vez um lugar na decisão justamente contra o Timão, que foi finalista na temporada passada quando estava na Segunda Divisão nacional?
É assim, como em um jogo de espelhos e uma possível sensação de déjà vu que o Vasco, favorito contra o Sport na última edição e eliminado nos pênaltis, encara o agora favorito Corinthians, anteriormente azarão, e que eliminou um carioca, o Botafogo, nos pênaltis, para lutar com o Leão pernambucano pelo título.
Em campo, irônicamente, os dois times, marcados pela regularidade, jogam sem suas estrelas. De um lado, o meia Carlos Alberto, capitão e maestro do Cruzmaltino, cumpre suspensão automática; do outro, o atacante Ronaldo, vice-artilheiro do Alvinegro paulista no ano, com 10 gols, sentiu uma contratura na panturrilha direita.
Com este único desfalque, o pragmático técnico vascaíno Dorival Júnior aposta na força de seu consistente 4-4-2 e em Jeferson, há um mês e meio sem jogar (voltou a treinar com bola apenas na última semana após lesões no tornozelo esquerdo e no púbis), para, ao lado de Léo Lima, suprir a ausência do Camisa 19.
Já o moderno treinador / twitteiro corintiano Mano Menezes mantém o seu eficiente 4-3-3, colocando o contestado Souza - dois gols na temporada - no lugar do Camisa 9. A disposição do time dentro de campo tende a não mudar, assim como a movimentação de seu sistema ofensivo.
O confronto entre Vasco e Corinthians irá reeditar a semifinal da Copa do Brasil de 1995, na qual o Alvinegro paulista derrotou o Cruzmaltino na partida de ida, no próprio Maracanã, por 1 a 0, e goleou no jogo de volta, no Pacaembu, por 5 a 0, credenciando-se para a decisão contra o Grêmio - terminou campeão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/05/2009 - 21h50
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário